Excursão Científica Pós Congresso

 

A excursão científica acontecerá no dia 26 de Agosto de 2017.  A excursão tem vagas limitadas, que serão distribuídas mediante confirmação de inscrição e pagamento.

A participação na excursão é condicionada à inscrição no Congresso. Caso ainda não tenha se inscrito, clique aqui.

Após confirmação do pagamento de inscrição do Congresso, o menu Inscrição em Atividades estará disponível em sua área restrita para que possa escolher a excursão.

 


 

LEMBRETE IMPORTANTE!!!

É recomendado fazer as trilhas com calçado apropriado (bota ou tênis confortável e antiderrapante) e calça comprida. Levar lanche (biscoito, barra de chocolate etc.), cantil com água (ou garrafa d´água), protetor solar, repelente, capa de chuva e boné.


Parque Nacional do Itatiaia

Resultado de imagem para Parque Nacional do Itatiaia

Primeiro Parque Nacional do Brasil, criado em junho de 1937, localiza-se na Serra da Mantiqueira e abrange os municípios de Itatiaia e Resende no Estado do Rio de Janeiro e Bocaina de Minas e Itamonte no Estado de Minas Gerais, onde ficam aproximadamente 60% de seu território. Apresenta um relevo caracterizado por montanhas e elevações rochosas, com altitude variando de 600 a 2.791 m, no seu ponto culminante, o Pico das Agulhas Negras. Na região do Planalto do Itatiaia, também conhecida como Parte Alta, encontram-se os campos de altitude e na parte baixa a Floresta Ombrófila Montana, típica de Mata Atlântica, domina a paisagem.

Trilha contemplativa de nível médio de dificuldade.
Valor: R$ 130,00 (por pessoa)
Data: Sábado, dia 26 de agosto
Saídas: 6:00 h
Retornos: 19:00 h

 

 

Não será permitida a coleta de material botânico durante as excursões.